A Região Vinícola do Cabo, em especial as cidades de Stellenbosh e Franschhoek, é perfeita para quem aprecia um bom vinho e uma “culinária para ninguém botar defeito”. Já apresentei o Lavender Farm Guest House em post anterior (ótima opção de hospedagem em Franschhoek), então os assuntos de hoje serão: dicas de vinícolas, restaurantes e o fazer e incluir em seu roteiro em Franschhoek.

Stellenbosh e Franschhoek são excelentes opções de cidades para degustar um bom vinho, e ambas estão a cerca de 1 hora e alguns minutos da Cidade do Cabo (são apenas 80 quilômetros).

A estrada que liga Cape Town até a região vinícola, é excelente. Sendo assim, grande parte dos turistas alugam carro em Cape Town e dirigem até a wineland. Foi o que fizemos e aprovamos a experiência.

O ideal é conhecer ambas as cidades, passar uns 2 ou 3 dias em cada uma delas, dependendo do tempo que você tiver e da sua paixão por turismo enogastronômico.

Porém, se o seu roteiro estiver mais enxuto, aconselho priorizar Franschhoek, pois a cidade é uma fofura.

Considerando que de Franschhoek a Stellenbosh é apenas uma horinha de viagem, caso você não tenha tempo suficiente para conhecer com calma as duas cidades, é possível fazer um roteiro englobando as principais vinícolas de cada uma.

A pequena Franschhoek (cerca de 15 mil habitantes) faz parte do município de Stellenbosh e, além de aconchegante, permite ao turista se sentir muito familiarizado com o local logo de cara. Tudo é pertinho, o acesso é fácil e o charme da cidade encanta rápido.

Franschhoek foi colonizada pelos holandeses, mas recebeu muitos refugiados franceses no passado, o que deixou a região com uma “carinha francesa” facilmente perceptível.

Além das tradicionais visitas às vinícolas (para degustação), ainda é possível fazer passeios de bicicleta*, piqueniques, visitar museus e até mesmo galerias de arte.

*A Bike & Saddle oferece passeios guiados, e durante o trajeto são feitas paradas para degustação de vinho, sempre com vistas fascinantes. Haja habilidade para unir pedaladas às taças de vinho!

Comentários

Ale

Legal